Pégasus , o cavalo alado

  
Heeeyo,minna-san! Eu disse que iam ter o melhor conteúdo de mitologia né? Pois então, vou contar para vocês sobre Pégasus. Saibam que, eu estou contando isso com minhas palavras retirado de lugar nenhum. Então, se repostarem isso me deem os créditos ok?



Pégasus, o cavalo alado


O cavalo alado é o símbolo da sublimação, da imaginação criadora e da imortalidade.
Na mitologia grega, Pégasus era um cavalo com asas, filho de Poseidon Deus dos Mares, e de Medusa, uma das terríveis górgonas (monstros com asas de ouro, cabelos de serpentes e dentes de javali)

Diz à lenda que o cavalo saiu do corpo de Medusa quando a monstra foi decapitada pelo herói Perseu.
Pégasus está ligado às tempestades, à água, é ele que traz o trovão. É também o símbolo da criatividade do espírito, dos poetas e da imaginação.

O herói Belerofonte capturou o cavalo enquanto ele bebia água de um poço.Para isso,usou um bridão de ouro, presente da deusa Athena. Foi montado em Pégasus que Belerofonte conseguiu matar o horrível monstro Quimera.Mas, quando o herói tentou montar o cavalo de novo, ele corcoveou, atirou Belerofonte longe e subiu aos céus, onde virou uma constelação.

Byeee ~

5 comentários:

  1. Eu não conhecia a história do Pégasus! Legal!!
    Chuu Lin-chan~

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço um pouco sobre o Pegasus, porque estou acompanhando uma série na qual ele aparece em Nova York e acaba ficando amigo de uma menina e tals.. Mas não sabia que ele tinha saído da Medusa lol Gostei do post.
    Até mais ;3

    Zona Neutra

    ResponderExcluir