Baekdu Montain





Surpresa!!!
Postei ontem e postei hoje ,na verdade era pra eu ter feito esse post ontem ,mas como eu ainda não tinha decidido o assunto e  nem deu tempo pra isso ,porque meu irmão já iria chegar ,eu decidi deixar pra hoje, e cá estou eu !!
Eu demoro muito tempo pra fazer os posts ,pra no final eu encher o post de fotos e só escrever 24 liinhas ,é mole?!! kkk
 Mas dessa vez ,eu não quero fazer isso!! Talvez eu faça inconscientemente kkk.
Não não ,eu não estou tentando enrolar vocês só pra ter um numero considerável de linhas nesse post,não mesmo.Não pensem isso de mim ,eu nunca faria isso com vocês ,meus chuchus ..... Ultima linha, ultima linhas AHHHHHHHHHHH .

Que tal conhecer um pouquinho da Coreia do Norte.

Baekdu Montain ou Montanha Baekdu ,também conhecida com Montanha Chagbai ,essa montanha é localizada na fronteira entre China e Coreia do Norte.
É uma montanha vulcânica e também a montanha mais alta da Coreia e da Manchúria,com mais de 2.744 metros de altura.


*Manchuria:É uma vasta região no leste da Ásia que atualmente inclui o extremo nordeste da China também chamado de Manchúria Interior e uma parte da Sibéria.


Wikipédia:Manchúria em vermelho no mapa.



Essa montanha  que recebe o nome de estratovulcão por ter o formato de um cone ,teve a sua ultima erupção em 1903.
Em coreano Montanha Baekdu (백두산) significa "montanha do cume branco" e em chinês "montanha sempre branca" ou "montanha de cabeça branca".
Essa montanha esta situada sobre a fronteira sino-coreana ,entre a província chinesa de Jilin e a norte-coreana de Ryanggang.Na Coreia do Sul Ryanggang é pronunciada como Yanggang.

O lago de cratera vulcânica é chamado de lago Choji(Lago do Céu ,em coreano (천지) em chinês ( 天池), nele há também uma queda de aguá quente que não congela nem mesmo no inverno.

Os coreanos do norte tem muito orgulho dessa montanha e por isso ela esta representada no brasão de armas da Coreia do Norte.
Essa montanha é muito visitada por estrangeiros ,principalmente sul-coreanos que a escalam pelo lado  Chinês da montanha ,pois não são permitidos de entrar no norte.








Vocês gostaram do post de hoje? Comentem !!
Bye Bye


4 comentários:

  1. Não conhecia essa montanha ainda... Vc está igual a mim... não tenho tempo para postar nem ideias.. =(
    Amei seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ,e acho q n tenho ideia desde o começo .
      Hoje mesmo eu disse"eu vou fazer um post hj" ,só que eu não tinha oq falar ,então surgiu a ideia de falar sobre "alguma coisa da coreia do norte",e por mt sorte quando eu estava lendo a wiki ,eu li sobre essa montanha ,e dai surrgiu a ideia !! Criativa eu néh kkk

      Sério q vc gostou? Obg !!
      Chu~Liih

      Excluir
  2. Eu também quase não tenho idéias de postagens, mas essa postagem que você fez ficou bem legal! Eu gostei bastante dela!

    Ah, marquei você em uma tag que me passaram:
    http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com/2014/02/tag-k-pop-lover.html

    ResponderExcluir