Conhecendo a Coreia: Jeju



Oii meus leitores fofos!!!
Hoje eu tô sozinha em casa ,pelo menos de manhã e de tarde eu tõ ,porque de noite meu irmão
chega em casa.
Minha mãe viajou hoje ,então eu vou poder fazer meus pots com mais frequência .Eu não gosto de fazer post com minha mãe passando aqui toda hora.

Hoje eu não tenho muito o que falar sorry sorry coelhinhos !!

                                          Ilha de Jeju                                             


Jeju é a maior ilha da Coreia do Sul. A ilha se encontra ao sudoeste da província de Jeolla do Sul ,da qual fazia parte antes de se tornar uma província separada em 1946 .
Jeju tem uma população de 560 mil habitantes.


A província de Jeju tem duas cidades principais: Jeju (ao norte) e Seogwipo (ao sul) ,entre essas duas cidades existe o Halla-san ou Montanha Halla que tem cerca de 1.950 m de altura ,é a montanha mais alta da Coreia do Sul .


Mas não se engane achando que em Jeju tem neve pra todo lado!
O clima na província de Jeju é temperado,e a temperatura raramente cai aponto de congelamento.
Neve? Neve? Nem sempre


Seogwipo City:


Olha a neve ai!!! (Nem sempre)


Jeju City:





Dialeto de Seul/Jeju:

O dialeto de Jeju é bem diferente dos dialetos de outras províncias da Coreia do Sul .
Muitos coreanos ,incluindo aqueles que falam o dialeto de Jeju ,o consideram um dialeto coreano ,mas ele pode ser considerado uma língua separada ,pois é quase incompreensível se comparados aos outros dialetos da península coreanas.


Diferenças:

No dialeto de Jeju há 9 vogais.
Esse vogais a mais no dialeto de Jeju foram perdidas pelas outras províncias com o passar do tempo.

A falta de formalidade.
Por exemplo: No coreano de Seul ,uma criança coreana fala com um adulto de forma formal e um adulto fala com uma criança de forma informal ,já no coreano de Jeju não ,tanto a criança quanto o adulto falam do mesmo jeito.


"Sorry Sorry,eu não consegui achar uma imagem das 9 vogais do coreano de Jeju."







Esse não foi um post grande então não fiquem com preguiça de ler,ok?
Espero que tenham gostado.
Eu mesma antes não sabia que o dialeto de Jeju era tão diferente dos outros ,como já foi confirmado o coreano de Jeju é quase outra língua.

ByeBye



2 comentários:

  1. Ha ! Tudo é tão perfeito! Eu amei esse post Livia! Ficou espetacular ~Chu♥
    delicadakpopper.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.Eu acho Jeju um lugar tão lindo (a Coreia é linda) kkk.
      Jeju entrou pra lista dos lugares que eu quero conhecer ,e olha q a lista é grande hem kk!!
      Kiss~

      Excluir