Mugunghwa - A flor da Coreia


E ai pessoal? Sabem o que é Mugunghwa? Bem , Mugunghwa é essa flor logo acima , ai na foto.Aposto que vocês conhecem a Mugunghwa .Não? Então deixa eu facilitar as coisas pra vocês , aqui na América ela é conhecida com Rosa de Saron . Lembrou?. Agora a parte mais importante , como surgiu a ideia de falar dessa flor?. Na verdade a algum tempo atrás eu não conhecia essa flor , e só fui saber melhor do que se tratava depois que li o post lá no Coisas da Coreia , depois disso eu pesquisei um pouquinho e boom~ ai estas o resultado.
Vamos começar?

Em primeiro lugar , Mugunghwa recebe nomes diferentes em cada país ou continente. Na Coreia do Sul é conhecida como Mugunghwa , aqui na América é Rosa de Saron , Malva no Reino Unido , Hibisco-da-síria etc . Mugunghwa, como é chamada na Coreia , vem da palavra Mugung(imortalidade). Essa flor é também o emblema nacional da Coreia do Sul e aparece em muitos documentos oficiais.
Mugunghwa é classificado em grupos de acordo com a cor.São três grupos : Dansim , Baedal e Asadal.

Origem

O Mugunghwa, ou a rosa de Sharon, é um objeto de profundo afeto.Que significa "flor eterna, que nunca se desvanece", que tem sido um importante símbolo da cultura coreana durante séculos. 
Registros antigos mostram que, mesmo antes da era Gojoseon (antigo reino coreano), o mugungwha foi estimado como uma "flor do céu".Como mais uma prova do seu valor cultural, a Silla Unido (57 aC - AD 935) chamava-se Geunhwahyang, significando País do Mugunghwa. Os antigos chineses, também, que se refere à Coréia como a "terra dos sábios onde as flores Mugunghwa". Com o tempo, o carinho do público ficou mais forte quando uma frase exaltando a beleza da flor foi incluída no hino nacional no final do século 19. Essas palavras são "Mugunghwa samcheonli hwaryeogangsan "(Mugunghwa , milhões de rios esplêndidos e montanhas cobertas de flores). Mesmo durante os dias negros do regime colonial japonês, a devoção do povo à flor nunca se desvaneceu. Por isso, era natural que o governo tivesse adoto Mugunghwa como a flor nacional depois que a Coréia recuperou a sua independência do Japão.





Espero que tenham gostado , comentem . Tchauzinho babys.
Chu^^




Fonte: Wikipédia ; Exploring Korea ; National Administration

10 comentários:

  1. Eu já conhecia. Acho a Mugunghwa tão divinha ^^

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu sou a flor , obrigada-n pera -_- ...... Sim , é muito bonita... a flor.
      Chu

      Excluir
  3. Eu já conhecia a flor *u* Tão linda.

    Letícia Evans | vidadeumasone.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Amo essa flor, muito linda.

    Beijos | p-perfectsthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar, achei muito bonita.

    obs: meu novo blog: http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conhecia (mais ou menos) , porque tem uma banda com esse nome(rosa de saron).
      Bjs

      Excluir