Feliz Páscoa !!


Ni hao ~ Quero uma arvore dessa aqui em casa !! ~ Acreditam que eu comi minha caixa de bombom antes da páscoa? Mas ainda bem que minha mãe disse que vai comprar uma caixa de bombom ou um ovo semana que vem quando ela fizer compras -_- pelo menos eu vou ganhar bombom, mesmo que seja atrasado, mas e vocês? Comendo muito chocolate? .Trocando de assunto, eu não vou fazer um post pequeno hoje, então para não ficar falando muita besteira e não explicar nada, decidi falar sobre a história do chocolate, vocês já conhecem? Eu não vou resumir como eu faço com outros post, tá? Então se preparem para ler muito shaushaushau -sqn. Vamos começar?

Ninguém sabe ao certo quando surgiu e de onde veio, mas todos sabemos que o chocolate veio pra ficar.
A origem da dita delícia dos deuses, que segundo os maias do México e da América Central foram os primeiros a consumir o cacau, em meados de 1500 a.C, representa ainda um mistério na história, que vai sendo decifrado aos poucos com pequenos vestígios que surgem ao longo dos séculos. As bebidas achocolatadas, por exemplo, datam-se do século VI a.C.
Os astecas foram, por sua vez, os primeiros apaixonados por chocolate de que se tem notícia, por volta de 1300 d.C, mas a bebida luxuosa era privilégio apenas dos nobres e guerreiros. Nessa época, as valiosas sementes de cacau eram utilizadas como uma espécie de dinheiro, a especiaria funcionava também como moeda para os astecas e maias e continuou sendo utilizada como dinheiro até meados do século XIX, e a propriedade das árvores de cacau era fiscalizada e controlada pelo governo.
No início do século XVII, na sociedade de Chiapas/México, o chocolate era quase um item sagrado e era servido até nas cerimônias religiosas, pois conta-se que as damas não conseguiam ficar o tempo da missa sem a bebida dos deuses. A partir daí, o sucesso do chocolate se espalhou por toda a Corte Européia, conquistando a todos que experimentavam a tão falada bebida.
Já no início do século XX, o chocolate ganhou propriedades medicinais, sendo reconhecido como fortificante e ficou também mais acessível a todos, tornando-se um produto comercial e uma forma de combater as bebidas alcoólicas.
A primeira fábrica de chocolates foi construída em 1870, por Émile Menier, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto já existente e reduzir seu preço de custo, conseguindo assim democratizar a especiaria antes restrita às classes mais altas. E no final do século XX, o chocolate já havia invadido e conquistado os quarto cantos do mundo, sendo a China o ultimo país a se entregar aos encantos da delícia de cacau.
1300 d.C, mas a bebida luxuosa era privilégio apenas dos nobres e guerreiros. Nessa época, as valiosas sementes de cacau eram utilizadas como uma espécie de dinheiro, a especiaria funcionava também como moeda para os astecas e maias e continuou sendo utilizada como dinheiro até meados do século XIX, e a propriedade das árvores de cacau era fiscalizada e controlada pelo governo.
No século XVI, os conquistadores e missionários espanhóis aderiram ao consumo do chocolate, quando a exportação do vinho foi proibida. Criadas pelos colonos espanhóis no México, as primeiras chocolateiras (recipientes para armazenar a bebida) surgiram da importância da espuma para os apreciadores.
Fonte: Puro Chocolate. 
Acabou acabou acabou. Espero que tenham gostado. Quem se inscreveu nas vagas para postadores, de uma passadinha no e-mail de vocês. Não se esqueçam de comentar. E ganhei uma barra de chocolate da minha madrinha, só que eu só posso comer depois do almoço. Era só isso .Bjs^-^

8 comentários:

  1. Feliz Páscoa para você também Livia-Chan!!!
    Eu não consumi muito chocolate, mesmo minha mãe me dando... Estou querendo perder peso e minha mãe tá me dando :p Estou na média, mas nem por isso quero ultrapassar a média correta da Massa Corpórea.
    Eu já sabia de onde veio o cacau, pois no ano passado eu estudei sobre isso, não chocolate, mas sim sobre os povos Astecas >< Espero que você tenha uma ótima páscoa!
    Kissus

    ----------------------
    www.curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos pascoa para você também!!
      Eu tô acima do peso, mas mesmo assim continuo comendo, já tentei fazer dieta mas tô sempre "quebrando" ela T_T
      Entendo...
      Chu ~

      Excluir
  2. Uhuuu chocolateee eu amo chocolate porque sou chocólatra nata... e hoje é meu dia favorita onde vou me espaldar nessas delicias do cacau... uhuuuu so happy now... Feliz Páscoa para você!

    ResponderExcluir
  3. Filiz Práscua -sim, escrevi errado de propósito-
    Eu também queria uma árvore dessas por aqui -q
    Este post me deu fome kkkkk
    Já sabia dessas bagaças do cacau, passou na tv u.ú

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa >.<

    Eu acho que sou a única no mundo que não gosta muito de chocolate haha. Antigamente eu nem podia ver a cor do chocolate, mas hoje em dia eu até como um pouquinho. Sim eu sei que sou estranha kk.
    Eu não sabia da origem do chocolate, gostei bastante ^^

    Kissus ♥ │ staygirl-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério unnie? eu não posso ver chocolate que eu quero comer.
      mais ou menos kkkk
      !! Chu !!

      Excluir