Uma lenda chinesa para o amor...

*He he he, he he he the rock city boy*  Olá meu amores, minha vida. Tudo bem com vocês? Hoje eu fiz uma conta n o Tumblr, não aguentava pesquisar lá e só conseguir ver certa quantidade de imagens, então eu  criei uma conta e estou feliz da vida pegando imagens e gifs de lá. Só queria saber uma coisa, talvez seja uma pergunta boba mas... eu preciso creditar caso eu pegue uma imagem ou gif de lá? Só. Só? Só.  E a escola? Hoje foi mais um dia chato como qualquer outro, eu sai cedo porque minha professora de Educação Física faltou, falando em educação física, eu só tenho duas aulas de educação física por semana, ai para piorar eles ainda colocam as duas aulas separada, legal né? -sqn Não gosto muito de Educação Física, mas e nessa aula que a gente pode se divertir, brincar, errar o saque, quebrar a unha, chutar o chão. É uma das piores matérias para se separar, só acho. Vamos começar Say+'s?(whaat?)
Tosco foi meu professor de matemática perguntando para turma hoje na escola Sabe o que significa isso?(ele mirou pro quadro, lá estava: 05/05/14). Ai a Keilla(minha amiga, já falei dela em uma tag) começou a pensar. *pensando... pensando... pensando...* *olha com cara feia para o professor, provavelmente procurando respostas* *olha pra mim(todo mundo olha pra mim, acham que eu sou a "sabe tudo"*) *meu professor desiste de esperar e responde. Não significa nada, apena quer dizer que é igual ao mês, assim com 2 do 2, 3 do 3 e 4 do 4.  Tosco, não? Eu tacava fogo na casa dele por me fazer quebrar a cabeça com aquilo, se eu fosse a Keilla, porque eu mesma não estava me importando muito com aquilo. Mas engraçado mesmo foi a reação dela(Keilla) kkk muito engraçado.  

Meu dia foi perfeito, ai para melhorar as coisas, sabe o que aconteceu? Eu esqueci o livro de História, não parece nada, mas é que minha professora de História e Geografia, anota o nome de quem não trouxe e faz sei lá o que com essa anotação, será que ela come? O motivo de eu esquecer foi que, em primeiro lugar, eu asai atrasada de casa hoje, mas eu olhei para ver qual livro trazer, só que como estava com muito presa eu só olhei para a cor do livro, o problema é que tanto o de Geografia , quanto o de História, são da mesma cor, roxo escuro, então eu nem li e taquei o primeiro livro roxo que eu vi, só que foi o de Geografia, só que hoje eu teria aula de História, concluindo, eu me ferrei. A Keilla até tentou me ajudar a despistar a professora, mas não deu muito certo, já que ela sentou atrás de mim hoje, e a professora vem para ver os livros com uma fome do diabo. Resumindo: Ela me emprestou o livro para eu fingir que tinha um só que a professora passou muito rápido, sem contar que a minha BF estava atrás de mim, então não deu tempo de entregar a tempo, então ela perguntou de quem era o livro e eu falei que era da Keilla, essa mulher me ama tanto que ela saiu com uma cara de Não acredito. Esse livro é seu e você quer encobrir a Keilla! Ela acredita em mim fielmente, isso é bom ou ruim? Acabou que eu falei que esqueci o livro meu nome foi escrito no papelzinho diabólico e metade da turma acho que eu estava ajudando a Keilla, então ela começou a mostrar o nome dela na capa do livro para todo mundo ver que era eu quem estava sendo ajudada, uma ajuda que não deu muito certo. 

Nossa! Eu escrevi um livro nesse post kkkk Como vocês já devem ter percebido, teremos uma lenda chinesa hoje, uma lenda de amor... uiii. Eu vi ela no blog Sonho Oriental, amei a história e estarei contando agora para vocês. Vamos começar!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. 



Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência. 
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de sua vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo. Mas Lin, não suportando por mais tempo a ideia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe: 
"Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas." 

Lin respondeu"Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda". 
Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra. 
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe. 
Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. 
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe: "Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou."
 Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: 
"Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar. "


Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros, também será amada".
Os árabes têm outro que diz: "O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos."


Espero que tenham gostado da lenda. Não se esqueçam de comentar, façam essa garota feliz!!!! Bjs Bjs Bjs Até qualquer dia ~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário