Mundo Suicida: Golden Gate, ponte dos suicidas.


*Mr Mr like this. Mr Mr ...* Hey ladies and gentleman. Como vocês estão? Eu sei, eu sei, deve ser muito difícil viver sem mim, vocês me amam -sqn  Sem nada para falar na introdução de novo. *normal* Mas e então, como esta sendo a semana de vocês? A minha esta indo normalmente, nem ruim, nem boa. Vocês podem ler o meu drama no ultimo post que fiz, aquele que quase metade do post foi sobre a minha escola. *sem assunto de novo* Depois de um bom tempo sem fazer esse quadro/tag eu criei coragem, vendi minha alma pro diabo e reuni forças para pesquisar sobre o segundo lugar aonde mais acontecem suicídios. Desculpem pela demora, é a preguiça que me coroe de dentro para fora. Vamos começar isso logo?

 Golden Gate, Golden Gate, Golden Gate, Golden Gate uhhuuu bis bis bis bis.
Não sabia que esse lugar era tão conhecido para suicídios assim, na verdade nem sabia o que era Golden Gate, isso mesmo, não sabia, em que mundo eu vivo que não sei o que é Golden Gate. Eu já ouvi falar, mas não sabia que era uma ponte. Mas tudo bem, vamos conhecer um pouco o Golden Gate.

 A Ponte Golden Gate esta localizada nos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia. Liga a capital, São Francisco a Sausalito, cidade na região metropolitana de São Francisco.  Junto com a conhecida Muralha da China, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Coliseu em Roma, a ponte Golden Gate ou "Portão de Ouro" em português, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Existiam dois motivos para a construção da ponte, primeiro, a cidade de São Francisco é uma península, pois é rodeado por água em todos os lados. Segundo, após o terremoto de 1906, São Francisco passou por uma ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectar-se com os estados vizinhos.
Porem a construção da ponte não foi tão fácil assim, mesmo São Francisco necessitando de uma ponte para que a ligasse com as outras regiões vizinhas, ouve muitas controvérsias, uma delas dizia que a ponte dificultaria o tráfico de navios na Baía, que vinha do próprio Departamento de Defesa.

A ponte teve inicio em janeiro de 1933, tendo seu acabamento em maio de 1937. Porem, desde que a ponte foi terminada, ela foi interditada várias vezes, por causa do ventos fortes. Os ventos de 1982, foram tão fortes que era possível se ver a ponte se movendo de um lado para o outro.
A ponte é um dos principais cartões postais da Califórnia, mas também é um local frequente para suicídios. A queda dura aproximadamente quatro segundo e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal. Uma contagem oficial pelo até então prefeito da cidades Josep Guardiola no ano de 2014 foi feita, organizada por ordem de lâmpadas. A lâmpada mais próxima dos 128 postes de iluminação da ponte, era a referência ao suicida. Quando foi terminada, em 2005, a contagem ultrapassava os 1200 suicidas e passou a adicionar um suicida a cada duas semanas, de acordo com a média estatística. Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujos os corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio. O governo tenta aconselhar as pessoas a não se matar, deixando mensagens como na foto acima, porem os números de mortos ainda é muito alto.


Espero que tenham gostado do post. E vocês devem estar pensando que eu esqueci, mas não esqueci desse quadro/tag não, eu só estava sem animo para fazer, ainda estou, me pergunto como consegui fazer um post com mais de 20 linhas. Não deixem de comentar, ok ? Mais uma coisa, hoje eu criei uma conta no jogo Amor Doce, parece ser legal, só não gostei daquele PA, na melhor parte meu PA acabou, e eu que não vou gastar meu dinheirinho naquele banco kkk. É só isso mesmo. Chuuu

9 comentários:

  1. Aii que horror :o


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Wow... Cheguei a me arrepiar com essa postagem! Socorro! HAUSHAUSH''
    Tipo, fico pensando o que leva uma pessoa a se suicidar, creio que não seja a melhor solução afinal. ;^;
    Enfim, gostei da postagem, nunca tinha visto algo do tipo!
    Eu tenho uma conta no Amor Doce também, se quiser me adicionar, é só procurar por "Katsuno"! LOL
    Concordo, os pa's são a pior parte do jogo... u.u

    Beijinhos, Milky.

    bunny---days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim!! Não existi motivo para alguém querer se matar, tem muita gente sofrendo mais que eles e nem por isso desiste de viver.
      Que bom que gostou! Obrigada
      Quando eu entrar eu te add! kkkk o pa's estragam tudo. Bjs

      Excluir
  3. Bem interessante..mas também é de dar medo..fico triste pelas suicidas..eu tenho muito medo de fazer posts destes tipo..eu falto morrer de medo * nossa que tantão de medo que comentei!
    Tem uma tag para voce lá no blog..bjinhos Lívia-chan!Ah e eu comentei no seu post sobre amizades..dá uma olhadinha lá (:

    http://world-pink-kawaiii.blogspot.com.br/2014/05/tag-vida-com-gifs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não chega a me dar medo, só acho errado as pessoas fazerem isso com sigo mesmas. Eu vou ir lá ver a tag, obrigada por repassar pra mim! E também já li o outro comentário no outro post, comentei lá.

      Excluir
  4. Já sabia da ponte Golden Gate e seu suicídios, mas realmente, ainda é assustador pensar em algo assim!
    Adorei o post, Livia! ^^
    Também tenho conta no Amor Doce e também odeio PA '-'
    Meu PA acaba, eu fico sem paciência, não entro por dias, fico atolada em uma só fase e não gasto meu dinheiro no banco também u.u
    Haha >.<
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada!
      O PA estraga tudo kkk fico chateada quando ele acaba, não tenho paciência para ficar esperando até o próximo dia, mas também não quero gatar meu dinheirinho(que não tenho) naquele banco.
      Bjs ^-^

      Excluir
  5. muito interessante, e eu pensava que no Japão tinha muitos suicídios
    De toda maneira é triste também, tantas pessoas jogam a própria vida fora .
    Mas achei a ponte bem bonita
    abraço

    ResponderExcluir